terça-feira, 28 de março de 2017

Humildade é a arma do Botafogo para garantir vaga nas quartas de final do Paulistão

Falta muito pouco. Apenas um ponto separa o Botafogo (veja mascote ao lado) das quartas de final do Campeonato Paulista, onde o adversário será o Corinthians. O Pantera entrará em campo nesta quarta-feira (29/3), diante da Ferroviária, às 21h45, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, para carimbar a segunda vaga do Grupo A. Só o Ituano tem chances matemáticas de roubar a vaga do Tricolor.

O SporTV transmite ao vivo para todo Brasil o duelo entre Botafogo x Ferroviária. Narração de Odinei Ribeiro, comentários de Luiz Ademar e reportagens de Thiago Crespo e André Aranha.


Dependendo apenas de suas forças, já que está na segunda colocação do Grupo A, com 16 pontos, e o terceiro colocado é o Ituano, com 13, o Botafogo não quer entrar na euforia e prega um passo de cada vez. A humildade será o segredo do sucesso.

``Conseguimos resultado importante na última rodada, vencendo fora de casa o Red Bull Brasil, e agora só falta um passo. Estamos preparados. O Botafogo tem aproveitado muito bem os jogos em casa. Sem contar que a vitória também dá possível vaga na Copa do Brasil. Mas vamos com calma, pensando primeiro em fazer a nossa parte e conquistar a classificação´´, disse o lateral Samuel Santos. 

Os outros grupos já definiram seus classificados. Grupo B Linense e São Paulo, Grupo C Palmeiras e Novorizontino e Grupo D Santos e Ponte Preta.

Rodrigo Thiesen prega concentração na última rodada do Paulistão

Vitória, assistência e classificação bem encaminhada. Assim foi o último domingo (26) de Rodrigo Thiesen. O volante do Botafogo, que entrou no segundo tempo, teve atuação decisiva no triunfo fora de casa por 2 a 0 diante do Red Bull Brasil. Foi dele o lançamento que resultou no segundo gol, que sacramentou a vitória do Pantera.

``Foi muito importante a vitória fora de casa porque nos deixou em ótimas condições para classificar. Além do resultado, fiquei feliz também por ter contribuído com uma assistência em nossa primeira vitória fora no campeonato. O grupo vem crescendo na reta final, tanto é que já são cinco partidas sem derrota”´´, avaliou o jogador, que completa 50 jogos pelo clube na próxima rodada.

Nesta quarta-feira (29), o Botafogo recebe em casa a Ferroviária e, apesar da vaga para as quartas de final estar praticamente garantida, Rodrigo Thiesen prega concentração e respeito ao adversário.

``Não existe euforia no clube. Temos consciência que a vaga ainda não está 100% garantida. Estamos com os pés no chão e vamos concentrados para este último jogo da primeira fase. A Ferroviária precisa da vitória e vai dificultar as coisas para nós´´, concluiu.







Fontes: Tuddo e AV

Nenhum comentário: