terça-feira, 7 de março de 2017

Mogi Mirim pede apoio da torcida para não ser rebaixado outra vez

Após derrotas consecutivas nas três últimas rodadas – contra Portuguesa, Bragantino e Água Santa – pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), o Mogi Mirim, o popular Sapão da Mogiana, inicia sequência decisiva na competição para escapar do rebaixamento. E pede apoio da torcida, dentro de casa, para não ir parar na Terceira Divisão (Série A-3).

Vale lembrar que na temporada passada, o Mogi Mirim foi rebaixado no Paulistão. E agora, em 2017, volta a decepcionar na Segunda Divisão.

Na 19ª colocação na tabela de classificação com apenas sete após nove rodadas, o Sapão da Mogiana acumula rendimento de apenas 25,9% dos pontos disputados. O Mogi Mirim conquistou somente duas vitórias, um empate e acumula seis derrotas.

Das 10 rodadas que restam para o término da primeira fase da Série A-2, o Mogi Mirim terá cinco confrontos em casa, no Estádio Vail Chaves, e precisa do apoio da torcida nos seguintes jogos: Capivairano, pela 10ª rodada; Penapolense, pela 13ª; Batatais, pela 14ª; Guarani, pela 17ª, e Rio Preto, pela 19ª rodada da competição.

Como visitante, o Sapo também terá cinco rivais: União Barbarense, São Caetano, Votuporanguense, Oeste e Sertãozinho. As partidas serão válidas pelas 11ª, 12ª, 15ª, 16ª e 18ª rodadas, respectivamente.

Segundo projeções, para o Mogi Mirim permanecer na Série A-2 do Paulista sem depender de outros resultados, é necessário somar entre 22 e 24 pontos no encerramento da primeira fase da competição. Desta forma, dos 10 jogos que ainda terá pela frente, o Sapo precisa vencer seis. Um aproveitamento de 60% dos pontos disputados.

Para alcançar as equipes do G4 – times que disputarão às semifinais -, a meta de aproveitamento de pontos nas últimas 10 rodadas precisa subir para aproximadamente 75%, ou seja, conquistar mais 23 pontos.

Atualmente, o Mogi Mirim está separado do G-4 por nove pontos. O Batatais, quarto colocado, soma 16 pontos. Mesmo no incomodo grupo do Z-6 - os seis últimos que serão rebaixados - , o Sapão, ao lado do Taubaté, tem um dos ataques mais positivos da competição com 16 gols.




Fonte: assessoria de imprensa do Mogi Mirim

Nenhum comentário: