segunda-feira, 6 de março de 2017

Pelo Paulistão, São Bento desafia tabu em Araraquara diante da Ferroviária

Em jogos de seis pontos, o São Bento encara a Ferroviária na noite desta segunda-feira (6/3), às 20 horas, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, no encerramento da sétima rodada do Campeonato Paulista. Na rodada passada, o Bentão venceu o Red Bull Brasil, em casa, por 1 a 0, enquanto que a equipe grená perdeu, fora de casa, para o Palmeiras por 4 a 1.

A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV e Premiére Internacional. Narração de Jorge Vinícius, comentários de Luiz Ademar e reportagens de Gláucia Santiago e Pedro Motta.


Momentaneamente, os dois clubes se encontram dentro da zona de rebaixamento e brigam para deixar a incomoda posição da tabela. O time sorocabano aparece em quarto lugar do grupo C, com quatro pontos - uma vitória, um empate e quatro derrotas. Se vencer, deixa o Z-2 e assume a segunda colocação de seu grupo, que hoje é do Novorizontino.

Do outro lado, a Locomotiva é a quarta colocada do grupo B, com cinco pontos - uma vitória, dois empates e três derrotas. Na classificação geral, o São Bento é o ultimo colocado e a Ferroviária, o penúltimo. O Red Bull Brasil, com cinco pontos, é o primeiro fora do Z-2.

Na história do Paulistão, foram 52 jogos disputados entre eles desde 1963. Foram 20 vitórias da Ferroviária, 13 do São Bento e 19 empates. A Locomotiva marcou 53 gols, contra 44 do Bentão.

Além do retrospecto negativo, o São Bento não vence o confronto em Araraquara há quase 35 anos. A última vitória beneditina na casa da Ferroviária foi por 1 a 0, pelo Paulistão de 1982.

No encontro mais recente, com gol do meia Éder, o São Bento venceu a Ferroviária por 1 a 0, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 11ª rodada do Paulistão 2016.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: