domingo, 5 de março de 2017

Tuca Guimarães não é mais o técnico da Portuguesa. São 9 trocas em 9 rodadas da Segunda Divisão

Ele nunca foi unanimidade no Canindé. A torcida da Portuguesa ficou preocupada com a sua contratação. Mas o início de trabalho foi bom e o técnico Tuca Guimarães foi permanecendo no cargo, inclusive apoiado pelo supervisor Emerson Leão, que preferia a contratação do técnico Ivan Izzo.

Mas, a eliminação na Copa do Brasil, os últimos resultados ruins no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), onde a equipe já corre risco de rebaixamento, e a saída de Emerson Leão acabaram resultando no que todo mundo já sabia. Tuca Guimarães já não é mais o técnico da Portuguesa.

Após a derrota por 1 a 0 para o Capivariano, no último sábado (4/3), fora de casa, levou o presidente da Portuguesa, Alexandre Barros, a aceitar o pedido de demissão do treinador no 
final da manhã deste domingo (5), após reunião com a comissão técnica.

``Foi reunião de altíssimo nível convocada pelo presidente, que me disse que estava com muita dor no coração com a minha decisão. Ganhei muitos amigos nessa minha passagem pela Portuguesa e quero desejar ao Alexandre Barros e sua diretoria a melhor sorte do mundo, pois mesmo com toda falta de dinheiro para investimentos, eles se desdobram no dia a dia do clube, são pessoas muito sérias. Mas compreendo que, em determinados momentos, a troca de treinador pode dar oxigênio ao time. Quero agradecer a torcida, jogadores, diretores e ao presidente da Portuguesa pelo ótimo relacionamento que tivemos durante minha passagem pelo clube´´, explica Tuca Guimarães.

Com passagens por Atlético Sorocaba e Figueirense, Tuca chegou na Portuguesa no fim de dezembro do ano passado.

DANÇA DOS TÉCNICOS NA SEGUNDA DIVISÃO 

1) UNIÃO BARBARENSE - Edson Leivinha saiu e assumiu Cláudio Britto
2) OESTE - Vilson Tadei foi demitido e chegou Roberto Cavalo
3) BARRETOS - Márcio Ribeiro foi dispensado e chegou Vitor Hugo
4) SERTÃOZINHO - Júlio Sérgio caiu e chegou José Carlos Serrão
5) GUARANI - Ney da Matta não agradou e chegou Maurício Barbieri
6) CAPIVARIANO - Élio Sizenado saiu e chegou Antônio Pícoli
7) RIO PRETO - Luciano Dias foi demitido e chegou Carlos Rossi
8) VELO CLUBE - Álvaro Gaia foi demitido e assumiu Alan George

9) PORTUGUESA - Tuca Guimarães saiu.


Nenhum comentário: