terça-feira, 9 de maio de 2017

Botafogo apresenta quarteto para correr atrás do título da Série C


O Botafogo oficializou, nesta segunda-feira (8/5), a chegada de mais quatro reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, que começa neste sábado (13), às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, diante do Bragantino.

Chegaram ao estádio Santa Cruz o zagueiro Gladstone, os volantes Walfrido e Mateus Cancian, e o meia Morais.

Gladstone, de 32 anos, disputou o último Mineiro pelo Villa Nova-MG. Revelado pelo Cruzeiro, o experiente defensor soma passagens por clubes importantes, como Palmeiras e Portuguesa, além de jogar fora do país no Hellas Verona-ITA, Vaslui-ROM e Gil Vicente-POR.

Aos 30 anos, o volante Mateus Cancian chamou a atenção em suas duas passagens pelo Sertãozinho, quando foi campeão da Série A-3 (Terceira Divisão) de 2016, e pela Série A-2 (Segunda Divisão) deste ano. Ele agrada muito ao técnico Rodrigo Fonseca, que assistiu partidas do volante e indicou a sua contratação.

Outro volante que chega é o jovem Walfrido, de 22 anos, que disputou o último Paulistão pelo Ituano. Revelado pelo Fortaleza, o jogador atuou em todos os jogos do Ituano na primeira fase do Paulistão.

O último reforço é o meia Morais, de 32 anos. Revelado pelo Vasco, o atleta já passou por importantes clubes, como Corinthians, Atlético-PR, Bahia e Atlético-MG. Ele disputou o último Paulistão pelo São Bento e, em 2016, conseguiu o acesso á Série C do Brasileiro com o clube de Sorocaba.

FICHA DOS ATLETAS:

GLADSTONE

Posição: zagueiro
Nome: Gladstone Pereira Della Valentina
Nascimento: 29/01/1985, em Vila Velha-ES
Altura: 1,83 m – Peso: 78 kg
Clubes: Cruzeiro, Juventus-ITA, Hellas Verona-ITA, Sporting-POR, Palmeiras, Náutico, Portuguesa, Vaslui-ROM, ABC-RN, CRB-AL, Cabofriense-RJ, Gil Vicente-POR, Itumbiara-GO, Guarani-SP e Villa Nova-MG

MATEUS CANCIAN

Posição: volante
Nome: Mateus Cancian Milbradt
Nascimento: 07/06/1986, em Tuparendi-RS
Altura: 1,84 m – Peso: 76 kg
Clubes: Criciúma, Goiás, Sport-PE, Grêmio Barueri, Caxias-RS, Rio Branco-SP, Novo Hamburgo-RS, ABC-RN, São Luiz-RS, Aimoré-MG, Brasil de Pelotas-RS, São Bento e Sertãozinho

WALFRIDO

Posição: volante
Nome: Walfrido Lourenço Alves de Araújo
Nascimento: 22/08/1994, em Fortaleza-CE
Altura: 1,87 m – Peso: 77 kg
Clubes: Fortaleza, Sampaio Corrêa e CSA-AL e Ituano.

MORAIS

Posição: meia
Nome: Manoel Morais Amorim
Nascimento: 17/07/1984, em Maceió-AL
Altura: 1,69 m – Peso: 64 kg
Clubes: Vasco, Atlético-PR, Corinthians, Bahia, Atlético-MG, Criciúma-SC, América-RN, CRB-AL e São Bento-SP






Fonte e foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Nenhum comentário: