terça-feira, 9 de maio de 2017

Ceará está pronto para a Série B do Brasileiro


A solidez defensiva do Ceará foi uma das principais virtudes da equipe para alcançar o título do Campeonato Cearense, quando o time sofreu apenas sete gols. Para o zagueiro Rafael Pereira, a mecânica de jogo imposta pelo Vozão será a arma nada secreta da equipe para correr atrás do acesso na Série B do Brasileiro.

``Nosso sistema defensivo é composto pelos 10 atletas de linha. Começamos a marcação com atacantes exercendo a pressão no adversário e não ficamos sobrecarregados atrás. Com o auxílio dos jogadores mais ofensivos conseguimos manter a solidez atrás. Foram apenas nove gols sofridos em 20 jogos. Fico muito feliz por integrar a melhor defesa do Brasil no momento. Procuramos sempre fazer o meu melhor em prol dos resultados positivos´´, avaliou.

A conquista do título que não vinha desde 2014 para os alvinegros serviu como motivação para o principal objetivo da temporada: o acesso para a Série A. Ciente da necessidade de recolocar o Ceará entre os grandes mais uma vez, o defensor de 32 anos destacou a importância do apoio da torcida ao longo da competição nacional.

``A conquista do Estadual trouxe a confiança do torcedor de volta. Precisávamos deste apoio e espero que essa parceria se mantenha ao longo da Série B. Os jogos em casa são de extrema importância para atingirmos a pontuação necessária para o acesso. Junto do torcedor não podemos vacilar. O grupo está confiante e determinado a buscar mais este objetivo e acredito muito no potencial dos companheiros. Sei que teremos duelos de extrema dificuldade, mas a equipe está madura e preparada para qualquer confronto´´, disse.

Nenhum comentário: