terça-feira, 16 de maio de 2017

Goleada do PSG confirma fase artilheira de Lucas na Europa


A goleada sobre o Sain-Etienne por 5 a 0, no último domingo (14/5), pelo Campeonato Francês, comprovou a grande temporada feita por Lucas, revelado pelo São Paulo, com a camisa do PSG. O brasileiro marcou duas vezes no triunfo parisiense e chegou a 19 gols na temporada.

O número já é um recorde pessoal do camisa 7 desde que chegou à Europa na temporada 2012/2013. Na Liga 1, Lucas fez 12 gols. Além disso, ele marcou na Copa da França (3), Copa da Liga (2), Liga dos Campeões (1) e Supercopa da França (2). Ainda são mais dois gols em partidas amistosas.

``Foi temporada muito boa neste quesito. Sempre procurei evoluir em todos os aspectos, tanto ofensivo quanto defensivo. O número de gols subiu nesta temporada e fico bastante satisfeito com esse desempenho. Mostra que o trabalho foi executado da melhor maneira, seja fazendo gols ou dando assistências, sempre ajudando o PSG a conquistar as vitórias´´, ressaltou Lucas, que é um dos brasileiros com mais gols nas principais ligas da Europa na temporada.

A evolução em gols do brasileiro no PSG é comprovada em números. Em 2013/2014, ele fez cinco gols, aumentando para oito na temporada seguinte. Já em 2015/2016, Lucas marcou 13 vezes. Além dos gols, nesta temporada, o meia-atacante já deu 10 passes para gol.

Lucas ainda terá mais duas oportunidades para aumentar sua fase artilharia. Com a temporada no fim, o PSG ainda sonha com o título francês e enfrentará o Caen, em casa, na última rodada. Na sequência, o adversário será o Angers, pela final da Copa da França.




Foto: Site Oficial do PSG.
Fonte: FutPress

Nenhum comentário: