sexta-feira, 12 de maio de 2017

Ituano contrata mais seis reforços experientes para Série D

Os novos reforços do Ituano para a Série D do Brasileiro já estão treinando no estádio Novelli Júnior, em Itu. A diretoria já estava montando o elenco faz algum tempo.

Depois de apresentar a contratação do goleiro Oliveira, de 35 anos, que defendeu o Novorizontino no Paulistão, mais seis reforços chegaram ao Ituano: 
lateral direito Rafael Cruz, de 32 anos; os zagueiros Alisson, de 33, e Luan Peres de 23 anos; os volantes Jô, de 28; e Maicon Douglas, de 24 anos; e o atacante Pingo, de 26 anos.

``São atletas experientes e acostumados a brigarem pelo acesso de divisão. Perfis que buscamos para a Série D, onde já disputamos três vezes. A primeira, quando eu cheguei, foi time formado em um mês é difícil conseguir sucesso. Mas as outras duas a gente perdeu por detalhes. Nós vimos os erros e planejamos equipe diferente. Vamos optar por experiência maior agora´´, disse o gestor Juninho Paulista, que está preferindo modificar o elenco em 2017.


``A Série D tem fase curta e depois só decisões.Estamos procurando perfil de grupo mais experiente. É possível também que os jogadores façam contratos só até o final da competição. Precisa mudar um pouco esse planejamento para que possamos sair da Série D. Jogadores vão chegar bem competitivos para a competição´´, emendou.

ELENCO COM ACESSOS


O goleiro Oliveira conseguiu o acesso para a Série A pelo Joinville em 2014. O lateral Rafael Cruz para a Série A pelo Atlético-GO em 2009. O zagueiro Alisson teve dois acessos. Em 2010, com o Bahia para a Série A, e, em 2015, pelo América-MG também para a Série A. Já o volante Maicon Douglas conseguiu o acesso para a Série C pelo Tupi em 2013.

Nenhum comentário: