quarta-feira, 17 de maio de 2017

Marlos marca e dá bicampeonato da Copa da Ucrânia ao Shakhtar


O brasileiro Marlos segue comprovando o motivo de ter sido eleito o melhor jogador da Ucrânia em 2016. Nesta quarta-feira (17/5), o camisa 11 marcou um golaço na vitória de 1 a 0 do Shakhtar Donetsk sobre o Dínamo de Kiev, que garantiu o bicampeonato da Copa da Ucrânia ao seu time, o 11ª da história do clube na competição. 

É a segunda vez que o camisa 11 faz o gol do título contra o arquirrival. Em seu primeiro jogo pela equipe, em 2014, o ex-jogador do São Paulo balançou as redes na conquista da Supercopa da Ucrânia. 


O título foi o quinto de Marlos pelo Shakhtar, o segundo em 2017. Desde que chegou ao clube, o brasileiro levantou os troféus do Campeonato Ucraniano (2017), Copa da Ucrânia (2016 e 2017) e Supercopa da Ucrânia (2014 e 2015).

Além das conquistas coletivas, o brasileiro também coleciona prêmios individuais. Entrou para a Seleção da Liga Europa na edição 2015/16 e foi eleito o melhor jogador do Shakhtar e da Ucrânia na temporada passada. Suas belas atuações chamaram a atenção da Federação Ucraniana de Futebol, que o convidou para defender a seleção do país. 


O gol que garantiu mais um título ao Shakhtar só saiu aos 35 minutos do segundo tempo. Após chute do goleiro Pyatov em direção ao ataque, Marlos dominou com estilo, conduziu a bola com muita técnica para a meia-lua e bateu, de chapa, com extrema categoria, sem chances para o goleiro.

Antes de marcar, no entanto, o brasileiro havia desperdiçado cobrança de pênalti no primeiro tempo. Na hora de comemorar o gol, o meia não conteve a emoção e chorou. 


``Estou muito feliz. Só nós sabíamos como queríamos conquistar esse título e eu tive a oportunidade de fazer o gol no primeiro tempo, mas acabei desperdiçando. Lutamos muito e consegui marcar belo gol para garantir mais um troféu no ano. Agora vamos comemorar demais porque trabalhamos duro e fomos recompensados. Todo mundo está de parabéns´´, comemorou o jogador. 

O resultado desta quarta, além de garantir o título ao Shakhtar, mantém a invencibilidade de Marlos contra o Dínamo de Kiev. Desde que chegou aos clube, o camisa 11 já enfrentou o arquirrival dez vezes e nunca perdeu. Foram sete vitórias, três empates, três gol e três assistências.  

Na atual temporada, Marlos fez 42 jogos, marcou sete gols e deu 11 assistências. Durante os três anos em que está no clube, o ex-jogador do São Paulo realizou 125 partidas, marcou 24 gols e deu 29 assistências.




Fonte: Triple

Nenhum comentário: