quinta-feira, 11 de maio de 2017

Nacional, de Tuca Guimarães, define contra Olímpia o acesso à Segunda Divisão

A cidade de Olímpia marcou a história do Nacional em 2014 e, neste domingo (14/5), a equipe pode fazer história novamente, no estádio Maria Tereza Breda. Em outubro daquele ano, o Naça empatou em 1 a 1 com o time da casa e conquistou o acesso para a Série A-3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista.

Agora, no próximo domingo, as equipes voltam a se encontrar e, dessa vez, pelo acesso à Segunda Divisão (Série A-2) do Paulista, além da vaga na final da Terceira Divisão (Série A-3).


O primeiro jogo dessa disputa terminou com a vitória do Olímpia por 2 a 1, na Capital. Mesmo tendo que inverter o marcador, o técnico do Nacional, Tuca Guimarães, acredita que a conquista de 2014 pode se repetir.

``Tivemos semana extremamente produtiva e isso me leva a acreditar que vamos fazer bom jogo. Mesmo com a vantagem sendo do nosso adversário, será jogo aberto, com possibilidades para as duas equipes´´, disse o treinador.

Para o confronto da volta, se o Nacional vencer por um gol, leva a decisão para os pênaltis. Para evitar as penalidades e se garantir na Série A-2 de 2018, os comandados de Tuca Guimarães precisam vencer por dois ou mais gols.

``Não acredito que seja relevante essa coincidência, o mais importante é a preparação e a concentração para o momento´´, explicou o comandante do Nacional.

Por fim, Tuca Guimarães comentou sobre a atuação do time no primeiro jogo e disse acreditar na conquista do resultado positivo fora de casa.

``A primeira parte da decisão já foi. Tenho certeza que vamos chegar forte para esse segundo jogo. Apesar do resultado adverso fizemos bom jogo. Temos diferença pequena no placar´´, finalizou Tuca.

O Olímpia sofreu apenas um revés em casa. Já o Nacional, conquistou fora de casa cinco vitórias, quatro derrotas e dois empates.

Olímpia e Nacional fazem o segundo confronto semifinal do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3) no domingo (14), às 10 horas, no estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia.

Na outra chave duelam Inter de Limeira e Monte Azul, na cidade de Limeira. O primeiro encontro terminou em 1 a 1. 






Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: