sexta-feira, 12 de maio de 2017

PC de Oliveira renova com Ferroviária


Campeão da Copa América com a seleção brasileira de futsal em abril, PC de Oliveira comandará a Ferroviária no novo ciclo que se inicia a partir de agora. Com contrato até 2019, o treinador será apresentado nesta sexta-feira (12/5). 

Mantendo vínculo institucional com o futsal, as atenções do treinador estarão voltadas ao desenvolvimento do projeto de futebol da Ferroviária. Além do comando da equipe principal, PC ainda estará envolvido na integração de todas as categorias de futebol da instituição em torno de um conceito de jogo que represente as ambições do clube, visando também, a formação de jovens atletas e novos profissionais para o futuro da organização. 

``A ideia de renovar vinha amadurecendo desde a minha saída, logo após o Paulistão. Eu vinha dizendo há algum tempo que tinha compromisso moral com as pessoas que comandavam o futsal do Rio de Janeiro, essas pessoas não estão mais por questões jurídicas, então me sinto totalmente à vontade para assumir esse compromisso com a Ferroviária´´, explica PC.

O técnico começa a trabalhar na formação das rotinas de trabalho da Copa Paulista, visando o amadurecimento dos processos para o Paulistão de 2018. 

``O torcedor pode esperar trabalho árduo, difícil, construído no dia a dia por todos e compreendendo o que é necessário para a Ferroviária. Quando as pessoas cobram as partes técnica e tática, é preciso saber que antes disso tudo, vem o que é necessário para a instituição, o que é importante para a Ferroviária e é isso que nós vamos priorizar´´, comenta.

Paixão por Araraquara 

Revelado pela Locomotiva, em 1974, o araraquarense foi treinado na época pelo ídolo Bazani, chegando ao time profissional da AFE com menos de 17 anos. Defendeu a Ferroviária até 1979 e, logo em seguida, foi contratado pelo Guarani. No fim da década de 1970, PC voltou à Araraquara e, alguns anos depois, encerrou sua carreira como jogador de campo e foi para o futsal, modalidade em que se consagrou, especialmente como treinador.

``Para mim, ter sido respeitado pelas pessoas da cidade, pelo torcedor da Ferroviária, tem muito mais valor do que os resultados conquistados no Paulistão. É orgulho ser Araraquarense e voltar à dirigir a Ferroviária neste momento de renovação´´, explica o comandante. 

PC será apresentado oficialmente nesta sexta-feira, em coletiva de imprensa na Arena da Fonte Luminosa, às 8h30. Além do técnico, estarão presentes o diretor executivo, Pedro Martins e o presidente da Ferroviária, Carlos Alberto Salmazo, que exaltou o retorno do comandante.

``A vinda definitiva do PC representa passo fundamental na construção de clube mais moderno e competitivo. Além da sua capacidade de liderar e pensar o jogo, trazemos um profissional com mentalidade vencedora. Esta é uma das cabeças pensantes mais importantes do futsal no mundo, com o potencial de elaboração muito profunda sobre o que acontece no futebol atual. Estamos muito satisfeitos em poder contar com a sua liderança, além da capacidade de agregar e potencializar o ótimo staff que já temos´´, ressalta. 

REFORÇO

Aos 21 anos e com passagens pelas categorias de base da seleção brasileira, Íkaro foi apresentado nesta quinta-feira (11), na Arena da Fonte. O atleta deve passar por exames médicos e, ainda nesta semana, integrar o grupo que se prepara para a Copa Paulista. 

Revelado pelo Fluminense, Íkaro conquistou diversos títulos pelas categorias de base do Tricolor carioca, clube que defendeu de 2012 a 2015. Após o tricampeonato estadual do Rio, foi convocado em três oportunidades para a seleção brasileira Sub-17.

Íkaro atuou ainda pelo Desportivo Brasil, Tombense e pelo Sub 20 do Vasco e Atlético-PR. Seu último clube foi o Atlético-GO, já promovido ao profissional.

``Estou muito feliz por mais uma oportunidade, gosto muito de desafios e esse vai ser um muito grande na minha carreira. Os torcedores podem esperar muito empenho e dedicação. Espero dar muita alegria para essa torcida maravilhosa´´, comentou o atleta. 

Confira a ficha técnica do meio-campista:

Íkaro Mychell Moura Maia (Íkaro)
Data de Nascimento: 05/01/1996 (21 anos)
Local: Limoeiro do Norte-CE
Posição: Volante
Altura: 1,75
Peso: 75kg
Último Clube: Atlético-GO

Nenhum comentário: