quinta-feira, 11 de maio de 2017

Pela Quarta Divisão, Atlético Mogi e União fazem dérbi domingo no Nogueirão

Atlético Mogi (veja mascote ao lado) e União FC fazem o dérbi mogiano no próximo domingo (15/5), às 10 horas, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira (Nogueirão), em Mogi das Cruzes, pela sexta rodada da Quarta Divisão do Campeonato Paulista.

Na rodada anterior, o Cruzeirão perdeu, em casa, para o São José, de virada, por 2 a 1, enquanto que a equipe unionista venceu, fora de casa, o Mauaense por 1 a 0.

As duas equipes fazem parte do grupo 4  da competição. O time atleticano, sem pontuar - quatro derrotas em quatro jogos - segura a lanterna. Já a Serpente do Tietê aparece na quarta posição, com quatro pontos – uma vitória, um empate e duas derrotas em quatro jogos. Também com quatro pontos ganhos, o Real Cubatense, de Cubatão, fecha o G-4 da chave.

Rivais desde 2005, Atlético Mogi e União já se enfrentaram oficialmente 16 vezes, sempre pela Quarta Divisão do estadual. O retrospecto é bastante equilibrado, com seis triunfos para os atleticanos, cinco para o União, além de cinco duelos que terminaram empatados. Os unionistas levam pequena vantagem nos gols marcados, 22 contra 21.

Os dois últimos dérbis foram disputados no ano passado, no estádio Nogueirão, pela mesma competição. No primeiro turno, deu Atlético por 1 a 0, gol de Wanderson, e no segundo turno houve empate sem gols.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: