segunda-feira, 8 de maio de 2017

Ponte segue para Buenos Aires em busca da classificação na Sul-Americana


Terminou o Paulistão 2017. A Ponte Preta eliminou os gigantes Santos e Palmeiras, nas quartas e semifinais, respectivamente, e chegou às finais com linda campanha, ainda que o sentimento de tristeza pelo título de campeão não ter sido conquistado. Mas o técnico Gilson Kleina embarcou nesta segunda-feira (8/5) rumo a Buenos Aires com o elenco alvinegro e mentalidade vencedora para a disputa da Copa Sul-Americana. Após empate sem gols em Campinas, no jogo de ida, a Macaca encara o Gimnasia y Esgrima, de La Plata, nesta terça-feira (9), às 21h45.

``É claro que queríamos dar o título ao torcedor. Mas apesar de existir cultura em contrário no Brasil, ser segundo colocado não é demérito. O trabalho tem que ser reconhecido. O que temos que levar deste campeonato é o trabalho e a mentalidade de vencedor, os atletas entenderam que para ser campeão paulista tem que saber que vai ter que derrotar os grandes, como fizemos contra o Santos e o Palmeiras. No Brasileirão tem mais 12 iguais a eles e na Sul-Americana cada jogo é uma decisão´´, disse o treinador.  

Na opinião de Kleina, a Ponte vai disputar cada vez mais decisões e a conquista ocorrerá naturalmente.

``Para que realmente possamos dar título para a Ponte precisamos viver essa atmosfera, grandes jogos, decisões. Se você parar para pensar, a última decisão no Paulista antes desta foi em 2008, foram nove anos para retornar. Precisamos começar a conviver com isso e a ter essa mentalidade vencedora sempre´´, ressalta.


O treinador avalia que a Macaca viveu seis decisões nas últimas semanas e perdeu apenas uma, a que mais contava.

``Desde que estreamos contra o São Bento já era uma partida decisiva, pois se ganhássemos conquistávamos a vaga antes de enfrentar o Palmeiras, senão podíamos perder a vaga para o Mirassol. Priorizamos mentalidade vencedora, vestiário forte e identidade. Fizemos seis decisões e em cinco fomos vitoriosos, mantivemos nossa proposta, mas em uma fomos apáticos, atípicos, e aquele primeiro jogo nos custou o título´´, admite Kleina.


O comandada da Macaca complementa em relação ao tropeço na primeira partida em Campinas, quando perdeu por 3 a 0 para o Corinthians. Resultado atípico!

``Se não tivéssemos vergonha e humildade de reconhecer que fomos mal na primeira decisão, não teríamos reagido como fizemos em frente a 50 mil pessoas. Finalizamos mais, resgatamos nossa identidade e achamos espaços. Para tirar três gols teríamos de marcar um de cada vez e saímos atrás, mas a equipe teve postura aguerrida e empatamos, saímos de cabeça erguida. Os dois jogos da final tinham de ter sido nesse nível, mas pagamos o preço pelos erros cometidos no primeiro jogo e isso nos dará confiança para o jogo contra o Gimnasia nesta terça-feira´´, garante.

O jogo da Sul-Americana será diferente. Afinal, a Macaca estará alterada no ataque.

``O Pottker foi para o Inter, o Lucca cumpre suspensão pelo cartão vermelho, e vamos pegar equipe organizada, que poupou jogadores no Campeonato Argentino e antecipou o seu jogo. Temos como opções Yuri, Lins e Clayson na frente e vamos trabalhar sem descaracterizar a equipe porque seria temerário, ainda mais porque enfrentaremos adversário forte, mas que temos totais condições de vencer´´, afirma.


Kleina levou 18 atletas à Argentina e decidirá os titulares no dia do jogo, após avaliar as condições físicas do elenco.

``Na terça, ao meio-dia, veremos quem tem mais condições, porque não podemos colocar ninguém meia boca para iniciar um jogo como este, e temos esta transparência com os jogadores´´, conta o comandante, que já pensa no Brasileirão, que começa neste próximo final de semana.

``Em campeonato longo e de pontos corridos prevalece nível técnico e para isso tem que ter grande elenco, mais estável, porque às vezes machuca alguém e quem entrar tem de estar bem preparado, e o Brasileiro é muito importante pra todos nós. Veremos como faremos esta reconstrução. Já teremos Sheik, Xuxa, Fernandinho e João Lucas, mas eles ainda estão aquém na parte física. Nosso atual elenco está muito assediado pela bela campanha e às vezes clube tem um pensamento e empresário do jogador outra. Acho que precisamos priorizar o ataque´´, explica o treinador.

Independentemente de novos atletas – o treinador avisa que a construção do time com reforços se dará “com o carro andando” –  Kleina espera boa estreia no Brasileiro (contra o Sport, no Majestoso, domingo Dia das Mães, 14 de maio).

``Vamos manter essa identidade, compactação na frente e atrás, para começarmos com o pé direito, ainda mais dentro do Moisés Ponte é muito forte e queremos estrear conquistando os três pontos. Vamos sempre buscando a vitória, com mentalidade forte, ainda mais em um campeonato de pontos corridos e longo como este´´, finaliza.






Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: