segunda-feira, 22 de maio de 2017

Roque Júnior e jogadores analisam vitória do Ituano na Série D

Estrear com vitória na Série D era importantíssimo. Havia previsão de chuva no domingo (21/5) e com elenco novo, muitos atletas estreariam contra o São José-RS, no estádio Novelli Júnior, em Itu. A vitória veio por 2 a 1, mas em condições muito piores. Desde quinta feira não parou de chover na cidade, que prejudicou a revitalização do gramado após a disputa do Paulista.

Para piorar, o volante Rodrigo Celeste recebeu cartão vermelho direto aos 26 minutos de jogo.

``Pelo desenvolvimento do jogo, nós defendemos muito mais com um homem a menos e conseguimos contra-atacar. Nós podemos avaliar a expulsão. Depois mudou a característica do jogo com a chuva. Passei para eles tranquilidade. Independente da estreia. Que fizessem o que treinamos e foi feito. Veio algo a mais. Não é fácil começar com sete jogadores que nunca jogaram juntos e depois entraram mais dois. No fim o resultado foi importante para dar confiança´´, comentou o técnico Roque Júnior.

A vitória começou pelo zagueiro Leo, o mais antigo do elenco.

``Jogando dentro de casa e não podíamos tropeçar. Independente de campo e chuva. A gente tinha que vencer. Conseguimos a vitória e agora vamos partir para sequência boa na competição´´, comentou Leo, que chegou na base em 2011.

O outro gol foi marcado pelo estreante Everton.

``Num campeonato curto, em casa você tem que ganhar todos os pontos. E se possível conquistar alguma vitória fora. Trabalhamos com muita vontade e superação. Acredito que vamos chegar longe´´, comentou Everton, que marcou um golaço.

O Ituano foi a campo com sete estreias. Goleiro Oliveira, laterais Rafael Cruz e Jonathan pela esquerda, zagueiro Alison, volante Jô, meia Pedrinho e o atacante Pingo. Completaram o time titular o zagueiro Leo, Rodrigo Celeste no meio, Bassani na criação e Ronaldo no comando de ataque.

O Ituano começou pressionando e no segundo escanteio saiu o gol. Pingo cobrou da esquerda e Leo subiu para marcar de cabeça aos sete minutos de jogo.

``Fico feliz por voltar marcar gol pelo Ituano. Sempre que possível vou para a área. Se possível pensando em marcar gol´´, afirmou Leo, que marcou seu nono gol em 79 jogos pelo Ituano.

O São José só chegou ao ataque pela primeira vez aos 20 minutos, em cabeçada para fora. E veio a expulsão do Rodrigo Celeste. Em disputa de bola, ele levantou a perna e atingiu o adversário. O árbitro expulsou direto.

Para acertar o meio, Roque tirou o estreante Pedrinho e colocou Guly em campo. No primeiro tempo, o São José só ameaçou em chute do atacante Jô. O goleiro Oliveria fez boa defesa colocando para escanteio.

No segundo tempo, Roque Júnior fez a segunda alteração. Tirou Bassani e colocou Maicon Douglas. A chuva tinha aumentadoe o gramado ficou muito pesado. Por isso uma equipe mais forte.

Mesmo com um homem a menos, o Ituano era mais perigoso. Ronaldo cobrou falta e quase surpreendeu. No outro contragolpe, o zagueiro do São José foi atrasar e a bola parou na poça. Ronaldo conseguiu alcançar, tentou tirar o zagueiro e bateu para o gol. A bola saiu por cima.

Roque fez a terceira alteração. Pingo que correu o tempo todo ajudando na defesa e puxando os ataques saiu para a entrada de Everton. Aí saiu o segundo gol.

``Foi excelente passe do Ronaldo. Nós concentramos juntos e conversamos bastante. Isso foi bom. Ele me viu mais na frente e deu passe perfeito. Só tive o trabalho de cortar o zagueiro. O goleiro estava adiantado, dei cavada no canto e fui feliz em marcar´´, explicou Everton, que marcou na sua estreia.

O São José descontou aos 38 minutos, em cobrança de falta da esquerda. O atacante Jô usou o corpo para proteger a bola, girou e bateu para o gol.

``Em campeonato de 12 jogos, que define se sobe ou não, era importante começar com  vitória em casa. Os jogadores novos que estão chegando têm confiança. Todos demonstraram espírito muito forte pelas condições de jogo. Isso fortalece. Num primeiro jogo você tem que guerrear e ter companheirismo com um homem a menos. E será muito importante para a sequência da competição´´, comentou Roque Júnior.





Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: