quinta-feira, 18 de maio de 2017

Sem Fernando Diniz, Osasco Audax se divide entre Série D e Copa Paulista

Com base remanescente do Paulistão, onde foi rebaixado, e atletas das categorias de base, elenco do Osasco Audax, treina com o foco na estreia da competição nacional. A primeira partida será neste domingo (21/5), às 16 horas, contra o Itumbiara, em Goiás.

Em busca de calendário anual mais efetivo para a próxima temporada, o Osasco Audax encara duas competições importantes neste segundo semestre: além da Série D, a equipe disputará também a Copa Paulista, a partir de julho, que dará ao campeão a escolha entre uma vaga na Copa do Brasil de 2018 ou na própria Série D, competição que o clube não disputará caso não consiga o acesso neste ano.

Enquanto a diretoria não define o treinador para a sequência da temporada, após a saída de Fernando Diniz, quem comandará o time na estreia da Série D será Máercio Zeferino, que trabalha na coordenação das categorias de base do clube e tem conhecimento amplo de todo o elenco. Ao lado dele, Antonio Cordeiro Pará, preparador físico da equipe sub 20; e Denis Gago, ex-Olímpia.

Os atletas com contrato mais longo e que disputaram o Paulistão 2017 já estavam treinando e aprimorando a parte física há algumas semanas, mas nas últimas duas o trabalho de campo foi inserido e a equipe vai se moldando para iniciar sua caminhada no Brasileirão.

Os goleiros Felipe Alves, Gabriel Miotti e Jeferson Romário permaneceram no clube, assim como os meias Matheus Azevedo, Matheuzinho e Matheus Vargas, todos com contrato vigente. Outros dois atletas que disputaram o estadual tiveram seus contratos renovados, o defensor e experiente Francis e o atacante Marcus Vinícius, autor de dois gols durante a campanha no último estadual.


Além dos remanescentes, atletas pratas de casa retornam de empréstimo e serão utilizados, caso de Samoel (estava no XV de Piracicaba) e alguns que disputaram a Terceira Divisão (Série A-3) do Paulista pelo Grêmio Osasco: Brunno Lima, Maurício, Igor Milioransa, Klauber, Matheus Chaveirinho e Dieguinho. Já o goleiro Jefferson Paulino teve seu contrato renovado até o final de 2018.

``A ideia é competir de igual para igual na Série D e buscar o acesso. Com os atletas que permaneceram, os pratas da casa e mais um ou outro reforço pontual, teremos equipe competitiva, que conhece o estilo de jogo do clube. Os atletas se conhecem´´, disse Nei Teixeira, diretor de futebol.






Fonte: assessoria de imprensa do Audax

Nenhum comentário: