quarta-feira, 17 de maio de 2017

Vitória contra Palmeiras ajudou Nacional a garantir acesso na Terceira Divisão do Paulista

Após conquistar o acesso para a Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista, o Nacional, da Capital, se prepara para buscar o título da Terceira Divisão (Série A-3). O adversário será a Inter de Limeira e a disputa pelo caneco acontecerá em dois jogos. 

O primeiro jogo está marcado para sábado (20/5), às 10h30, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Já a volta será em Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, no sábado, 27 de maio, às 19 horas. 


O Nacional terminou a primeira fase da classificação na sexta colocação, mas foi o jogo-treino contra o Palmeiras, antes da última rodada, o momento mais importante da equipe, segundo o técnico Tuca Guimarães. 

``Quando assumi o Nacional propus nova forma de jogo e maneira de se comportar em campo. O grupo acreditou e trabalhamos muito. O divisor de águas foram as três semanas cheias que tivemos para trabalhar. Foi quando deslanchamos. Fizemos jogo-treino e vencemos o Palmeiras por 2 a 1, no dia seguinte do jogo deles contra o Peñarol. Foi termômetro do quanto estávamos identificado com o modelo novo. Esse jogo deu confiança e maturidade. Crescemos até chegar ao acesso, que acabou coroando o nosso trabalho´´, contou o treinador. 

Tuca Guimarães, que não deu certo na Portuguesa no início do ano, destaca que, apesar do objetivo do Nacional já ter sido alcançado, que era o acesso, a equipe chega forte na disputa pelo título. 

``O time chegou na decisão muito equilibrado, forte. Eu só assumi a equipe porque acredita que poderíamos ser campeões. O título para efeito do clube é importante, mas objetivo maior era o acesso. O trabalho todo foi em cima disso. Quando você chega pronto na decisão as coisas acabam acontecendo. Agora é ter tranquilidade´´, ensina. 

O comandante do Naça elege essa campanha da equipe como um dos momentos mais importantes da sua carreira como treinador. 

``Tive momentos importantes na carreira. No ano passado tive Sul-Americana e a Série A do Brasileiro, mas sem dúvida esse acesso coroa um semestre que não começou muito agradável, devido a minha saída da Portuguesa que não terminou como eu queria. O Nacional abriu as portas e me deu a oportunidade de fechar o semestre com chave de ouro. Estou muito feliz de ter tido a oportunidade de ajudar a equipe a jogar a Série A-2 em 2018. É um sentimento de gratidão´´, finaliza Tuca Guimarães.






Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: