quarta-feira, 21 de junho de 2017

Diego Tardelli marca pelo sexto jogo seguido e Shandong avança na Copa da China


Diego Tardelli vive o seu melhor momento na China. Na manhã desta quarta-feira (21/6), o ex-jogador do Atlético Mineiro voltou a marcar e foi o grande nome do Shandong Luneng na vitória sobre o Tianjin Teda, por 1 a 0, fora de casa, que garantiu a equipe nas quartas de final da Copa da China. É o sexto jogo seguido que o atacante faz gol, o oitavo somente nas últimas seis partidas.

A fase de Diego Tardelli é tão boa que o atacante precisou de apenas oito jogos em 2017 para marcar os mesmos nove gols da última temporada, quando atuou 21 vezes. Neste ano, a média do artilheiro é maior do que um gol por partida.

``Deus vem me abençoando bastante e hoje consegui ajudar novamente. Estou contente pela classificação, pelo gol e espero seguir assim durante toda a temporada. É um ano importante para o clube e para mim. Estou muito feliz, totalmente adaptado e continuarei trabalhando firme em busca dos objetivos coletivos e individuais´´, comemorou Tardelli.

Os números demonstram a importância do brasileiro para o sucesso do Shandong. Nas últimas cinco partidas, a equipe venceu quatro e só perdeu uma, coincidentemente, na única vez em que Tardelli não atuou. Dos 26 gols marcados pelo time no ano, o atacante fez nove, ou seja, mais de um terço do total.

Com a vaga nas quartas da Copa da China garantida, o Shandong Luneng volta às atenções para o Campeonato Chinês. No sábado (24), a equipe recebe o Guizhou Zhicheng, pela 14ª rodada da competição. O clube está em quarto lugar na tabela, com 23 pontos, 11 a menos que o líder Guangzhou Evergrande, sete abaixo do Shanghai SIPG e a apenas cinco do Hebei Fortune, primeiro time na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Ásia. Os três adversários, entretanto, têm um jogo a mais.

Nesta temporada, DT9 tem oito jogos e nove gols. Desde que chegou ao continente asiático, em 2015, o atacante realizou 58 partidas, marcou 24 gols e deu 12 assistências.






Fonte e foto: Triple

Nenhum comentário: