sexta-feira, 16 de junho de 2017

Pela liderança da Série B, Guarani desafia tabu fora de casa contra o Criciúma

O Guarani encara o Criciúma nesta sexta-feira (16/6), às 19h15, no estádio Heriberto Hülse (Majestoso), em Criciúma (SC), pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na rodada passada, o Bugre venceu, em casa, o Paysandu por 2 a 0, enquanto o adversário empatou o clássico catarinense com o Figueirense, fora de casa, por 2 a 2.

A equipe paulista, que vem de três vitórias seguidas, aparece na segunda posição na tabela de classificação, com 15 pontos, a dois do líder Juventude. Já o Tigre ocupa a 18ª posição, com cinco pontos, dois atrás do CRB, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Na história, o Guarani enfrentou o Criciúma em solo catarinense 12 vezes. O Bugre venceu apenas dois jogos, sendo a última vitória conquistada em 2001. De lá para cá, foram seis duelos em Criciúma, com três vitórias dos donos da casa e três empates.

As duas equipes não se enfrentam há quase quatro anos. No último encontro, em partida amistosa realizada em 28 de junho de 2013, o Tigre venceu Guarani por 2 a 0, em Criciúma, no Majestoso, com gols dos volantes Serginho e Élton.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: