sexta-feira, 9 de junho de 2017

Pela segunda vez, brasileiro é eleito para seleção dos melhores da Polônia


A temporada 2016/17 ficará marcada na carreira do meio-campista Guilherme, do Legia Varsóvia. Campeão polonês, o camisa 6 conquistou sua quinta taça em quatro temporadas pelo clube, tornou-se o brasileiro com mais títulos na história do futebol polaco, e foi eleito para a seleção da liga pelo segundo ano seguido.

A lista com os 11 melhores jogadores do campeonato foi divulgada pelo Przglad Sportowy, principal jornal esportivo do país.


Titular do Legia e ídolo da torcida, Guilherme disputou 29 partidas na liga, anotou cinco gols e distribuiu sete assistências.

``Estar mais uma vez na seleção do campeonato me deixa bastante orgulhoso do que venho fazendo na Polônia. Foi temporada excelente, vencemos o Campeonato Polonês, jogamos Liga dos Campeões, Liga Europa e pude alcançar números importantes. Já são cinco títulos com o Legia. Particularmente, estou muito feliz´´, contou.

O jogador de 26 anos também é o único brasileiro na seleção de 2016/17, que conta com Malarz (Legia); Rapa (Pogoń), Dąbrowski (Legia), Guti (Jagiellonia), Tomasik (Jagiellonia); Góralski (Jagiellonia), Furrman (Wisła Płock); Guilherme (Legia), Odjidja-Ofoe (Legia), Radović (Legia); Cernych (Jagiellonia).

Natural de Três Rios, Rio de Janeiro, Guilherme é formado pelas categorias de base do Paraíba do Sul-RJ e do Braga-POR, clube que o profissionalizou, em 2010. Desde então, não retornou mais ao futebol brasileiro, acumulou uma passagem por empréstimo no também português Gil Vicente (2011/12) e, em seguida, retornou ao clube minhoto.

Desde janeiro de 2014 no Legia Varsóvia, conquistou três vezes o Campeonato Polonês (2013/14, 2015/16 e 2016/17) e duas Copas da Polônia (2014/15 e 2015/16).







Fonte: Think Ball
Foto: Divulgação/Legia Warszawa

Nenhum comentário: