sábado, 17 de junho de 2017

Pela Série D, Portuguesa se apóia em tabu para vencer o Bangu no Canindé


A Portuguesa poderá assumir a liderança do Grupo A-13 da Série D do Campeonato Brasileiro se vencer o Bangu na noite deste sábado (17/6), no Estádio do Canindé, em São Paulo. A partida terá inicio às 19 horas, válida pela quinta rodada da competição.

Para se tornar líder da chave, além de vencer o time carioca, a Lusa terá que torcer para que não haja um vencedor no duelo entre Villa Nova-MG e Desportiva-ES, que jogam no domingo (18), às 16 horas, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

No momento, a Lusa ocupa a lanterna do Grupo A-13, com quatro pontos, enquanto o Bangu é o líder, com sete pontos. A Desportiva-ES é a segunda colocada, com cinco pontos, mesmo numero de pontos do Villa Nova-MG, terceiro colocado.

Tabu

Como mandante, a Portuguesa jamais perdeu para o Bangu. Na história, a Lusa recepcionou o Alvirrubro da Zona Oeste do Rio de Janeiro em 10 oportunidades, venceu oito jogos e empatou dois.

Rivais desde 1933, Bangu e Portuguesa já se enfrentaram 18 vezes na história, com vantagem do time paulista. São nove vitórias para Portuguesa, dois empates e sete triunfos vitórias do Castor. A Lusa marcou 33 gols, contra 31 do Bangu.

No primeiro turno da competição atual, com gol de Daniel Bueno, o Bangu venceu a Lusa por 1 a 0, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ), partida valida pela segunda rodada.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: