domingo, 11 de junho de 2017

Portuguesa e XV de Piracicaba estão passando sufoco na Série D

Faltando apenas duas rodadas para o encerramento da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, Portuguesa e XV de Piracicaba estão em situação complicada para conseguirem a classificação à segunda fase. E correm o risco, de maneira vexatória, encerrarem a participação na última divisão nacional após seis partidas.

No Grupo A-13, a Portuguesa é a grande decepção. Começou a Série D vencendo, no sufoco, a Desportiva, do Espírito Santos, por 1 a 0. Depois, no Rio, perdeu para o Bangu por 1 a 0, e demitiu o técnico Estevam Soares.

Sem perder tempo, a diretoria da Lusa anunciou a contratação do técnico Mauro Fernandes. Mesmo assim, fora de casa, apanhou do Villa Nova-MG por 2 a 1. E, na abertura do returno, dentro do Canindé, ficou no empate sem gols novamente contra a equipe mineira.

Com isso, a Portuguesa é a lanterninha do grupo, com apenas quatro pontos em quatro jogos. O líder é o Bangu, com 7 pontos, o vice-líder é a Desportiva, com os mesmos 5 pontos do Villa Nova, mas levando a melhor nos critérios de desempate.

Na próxima rodada, outra vez no Canindé, a Portuguesa encara o líder Bangu. Se vencer, a Lusa segue sonhando com o acesso. Se não vencer estará eliminada com uma rodada de antecedência.

Já pelo Grupo A-15, o XV de Piracicaba, do técnico Márcio Fernandes, também vem decepcionando. Na abertura do returno, dentro de casa, perdeu para o Operário-PR por 1 a 0, e despencou para a lanterna da chave, com três pontos em quatro jogos.

O líder é o Operário, com 9 pontos, após vencer os dois confrontos diante do XV. Agora, para tentar se classificar, o time de Piracicaba terá de vencer as duas partidas que ainda faltam e torcer por combinação de resultados. Missão quase impossível.

Lembrando que pelo regulamento da Série D, garantem classificação para a segunda fase os 17 líderes das 17 chaves, além de 15 melhores segundos colocados, em total de 32 clubes.

Nenhum comentário: