domingo, 11 de junho de 2017

Red Bull Brasil vence Boavista, no Rio, e assume liderança na Série D

Red Bull Brasil e Boavista se enfrentaram na semana passada, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na terceira e última rodada do turno do Grupo A-14, pela Série D do Brasileiro, e os campineiros conseguiram dominar a posse de bola, mas perderam por 1 x 0. E não se abalou!

No sábado (10/6), na abertura do returno, em Saquarema, no Rio de Janeiro, o controle do jogo se repetiu para o Red Bull Brasil, mas o resultado foi diferente: 2 x 0 para o Toro Loko em cima da equipe carioca.

Com o resultado positivo fora de casa, Red Bull Brasil e Boavista agora têm sete pontos. Porém, o time paulista está na liderança pelos critérios de desempate.

Vale lembrar que se classificam para a segunda fase os 17 primeiros colocados, além de 15 melhores segundos.


“O futebol tem disso. Você perde, mas em uma semana joga de novo. E mais do que o resultado, foi como conquistamos. Time sólido e aproveitando as chances. Ganhamos jogo difícil´´, disse o técnico Silas.

Os gols foram de Edmilson e Doriva. O Red Bull Brasil agora tem dois gols a mais de saldo diante do Boavista: 3 x 1.

``Assumimos a liderança, mas temos mais um jogo fora, esse talvez seja a decisão da classificação´´, completou o treinador.

O próximo desafio do Red Bull Brasil será sábado (17), fora de casa, contra a Caldense-MG, às 16 horas.

O JOGO

Assim como na partida em Campinas, o Red Bull Brasil controlou a bola desde o começo. A diferença é que, desta vez, o time conseguiu ser mais eficiente no ataque.

Logo aos quatro minutos, Misael tentou por cobertura e parou no goleiro. O Boavista respondeu com Leandrão, que também viu Saulo evitar o gol.

A partir daí, os melhores lances foram do Toro Loko. Rodrigo Andrade, batendo colocado, e Willian Magrão, de cabeça, levaram perigo. Faltou detalhe para o gol sair na etapa inicial.

Esse detalhe foi corrigido no segundo tempo. Aos 7 minutos, Éverton Silva fez cruzamento da direita, Andrade cabeceou no canto e, no rebote do goleiro, Edmilson marcou.

E já que é pra acertar o detalhe, o time acertou de vez. Em jogada parecida, Éverton Silva cruzou de novo, Doriva dominou no peito e bateu de esquerda para ampliar.

Com a vantagem, o Toro Loko conseguiu administrar e segurou as investidas do Boavista até o apito final.

FICHA TÉCNICA

Boavista 0 x 2 Red Bull Brasil

Local: Estádio Elcyr Resende de Mendonça
Juiz: Marcelo Alves do Santos
Cartões amarelos: Leandrão (Boavista); Igor, Éverton Silva e Andrade (Red Bull Brasil)
Gols: Edmilson (7/2T) e Doriva (16/2T)

Boavista
Rafael; Breno Caetano, Gustavo, Anderson Luiz e Jean; Vitor Faísca, Thiago Silva, Willian Maranhão e Lucas (Thiago Coimbra); Felipe Augusto (Caio) e Leandrão (Danilo)

T: Eduardo Allax

Red Bull Brasil
Saulo; Éverton Silva, Anderson Marques, Willian Magrão e Igor (Allan Vieira); Éder (Edson Silva), Doriva e Andrade; Misael (Deivid), Tatá e Edmilson

T: Silas

Classificação do Grupo A-14


1º Red Bull Brasil - 7 pontos
Boavista - 7

3º Espírito Santo - 5
4º Caldense - 3 pontos




Fonte: assessoria de imprensa do Red Bull Brasil

Nenhum comentário: