quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Em jogo decisivo da Série B, Figueirense defende tabu contra Santa Cruz em Florianópolis

Na luta direta contra a degola, Figueirense e Santa Cruz fazem jogo de seis pontos em Florianópolis (SC). O duelo acontece neste sábado (14/10), às 16h30, no estádio Orlando Scarpelli, valido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na rodada passada, as duas equipes foram derrotadas. O Furacão perdeu, fora de casa, para o Luverdense por 3 a 0, já a equipe pernambucana caiu, em casa, diante do América-MG por 1 a 0.

As duas equipes estão dentro da zona de rebaixamento. O Alvinegro catarinense é o 17º colocado, com 32 pontos, e o Santinha, que não vence há quatro jogos e vem de duas derrotas seguidas, ocupa o 18º lugar, com 29 pontos. Com 34 pontos, o Luverdense é o primeiro fora do Z-4.

Esta será apenas a sétima vez que Figueirense e Santa Cruz se enfrentam. Em seis jogos, foram duas vitórias para o Furacão, três empates e um triunfo do Santinha.


Como mandante, o Furacão jamais perdeu para o Santa Cruz. Em quatro duelos realizados em solo catarinense, foram duas vitórias dos donos da casa e dois empates.

No primeiro turno da competição atual, eles ficaram no empate por 1 a 1, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), pela 10ª rodada. Henan marcou para o Figueira, aos 46 minutos do primeiro tempo, e Augusto igualou o placar, aos 17 minutos do segundo tempo.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: