quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Pela Série B, Paraná tenta por fim a jejum de seis anos sem vitórias contra Criciúma

O Paraná Clube, do técnico Matheus Costa, recebe o Criciúma, do técnico Beto Campos, nesta sexta-feira (13/10), às 20h30, no Estádio Durival Britto, na Vila Capanema, em Curitiba (PR), pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na rodada passada, as duas equipes somaram três pontos jogando em casa. O Tricolor venceu o Internacional por 1 a 0, em Curitiba, enquanto o Tigre derrotou o Londrina por 2 a 1, em Criciúma..

A equipe paranaense vem de oito vitórias seguidas como mandante e ocupa a terceira posição na tabela, com 49 pontos, dois a mais que o Oeste, o primeiro fora do G-4. Nesta Série B, o Paraná se mostrou muito forte em casa, onde conquistou 35 pontos dos 42 possíveis (83,33% de aproveitamento). Foram 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O único revés foi há quatro meses, para o Guarani por 1 a 0, na sexta rodada.

Do outro lado, o Criciúma não perde há quatro jogos (duas vitórias e dois empates). O Tigre aparece na oitava posição, com 42 pontos, a seis do Ceará, que fecha a zona de acesso à Série A. Até aqui, o time catarinense atuou 14 vezes como visitante, venceu quatro, empatou seis e sofreu quatro derrotas (42,85% de aproveitamento).

Tabu

Visando se manter no G-4, o time paranista entra em campo tentando por fim a jejum de seis anos sem vencer o rival catarinense. A última vitória sobre o Tigre foi por 2 a 1, em Criciúma, pela Série B de 2011. De lá para cá, foram mais oito confrontos, com quatro vitórias dos catarinenses e quatro empates.

No primeiro turno da competição atual, com dois gols de Lucão, o Tigre venceu o Paraná por 2 a 1, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), pela 10ª rodada. Robson marcou o tento do Tricolor.






Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: