sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Willian José é o primeiro brasileiro a fazer quatro gols na Liga Europa


Com os quatro gols marcados na quinta-feira (19/10), o atacante Willian José chegou a sete na temporada 2017/18 - três pelo Campeonato Espanhol e quatro pela Liga Europa. Na temporada passada, sua primeira pelo Real Sociedad, foram 14 redes balançadas em 34 compromissos. 

Pela Liga Europa, a equipe do brasileiro foi até a Macedônia e fez 6 a 0 no Vardar Skopje. Com 60 minutos em campo, já que saiu aos 15 do segundo tempo, Willian José entrou para a história como primeiro brasileiro a marcar quatro vezes em uma partida da competição europeia. Ele é o quarto da história, ao lado de Aritz Aduriz (5), Radamel Falcão García (4) e Edinson Cavani (4), a ir para as redes em mais de quatro oportunidades. 

``Foi uma partida muito boa fora de casa. Fizemos seis gols e não tomamos nenhum. Fizemos bom trabalho, o treinador pediu para sairmos na frente para conseguir a vitória e ela veio. Agora é pensar no próximo. Muito contente pelos quatro gols e por ter ajudado a nossa equipe. Tenho que agradecer os meus companheiros, pois sem eles isso não seria possível. Espero seguir fazendo mais gols´´, afirmou o camisa 12. 

``Todas as equipes que jogam a Liga Europa têm qualidade, mas temos que fazer o nosso trabalho para conseguir a classificação e ficar tranquilo. Temos que pensar na vaga, esperamos a vencer a próxima e seguir o bom trabalho´´, completou o atacante. 

Recentemente, Willian renovou seu contrato com o Real Sociedad. O vínculo, que iria até 2021, se estendeu até 2022. Ao todo, são 45 partidas, com 21 gols anotados e sete assistências. Na próxima segunda-feira (23), o brasileiro entra em campo pelo Campeonato Espanhol, diante do Espanyol. 

Willian José chegou ao futebol europeu em 2013, emprestado ao Real Madrid. Desde então, se manteve no continente, defendendo Las Palmas e Zaragoza. No início da temporada 2016/17, foi comprado pelo Real Sociedad e firmou contrato de cinco anos. Ao término da última temporada, o centroavante foi alvo de alguns clubes europeus. Mas o Real Sociedad não abriu mão de contar com o camisa 12 pelo segundo ano seguido. 







Foto: Real Sociedad
Fonte Inovem Comunicação

Nenhum comentário: