sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Botafogo apresenta mais quatro jogadores para o Paulistão


O Botafogo apresentou oficialmente mais quatro reforços para o Paulistão. Na tarde desta sexta-feira (5/1), na sala de entrevistas do Estádio Santa Cruz, vestiram a camisa tricolor e concederam entrevistas coletivas o lateral e atacante Diego Tavares, o lateral-esquerdo Peri, o zagueiro Naylhor e o meia Danielzinho.

Aos 26 anos, Diego Tavares atua como lateral-direito e também como atacante de lado. O jogador foi indicado pelo técnico Léo Condé e disputou o último Brasileirão pelo Avaí, atuando em 13 jogos.

``Chego ao Botafogo para disputar o meu primeiro Paulistão. Acredito que o meu nome tenha sido indicado não apenas pelo que mostrei nos últimos anos, mas também por atuar em mais de uma posição. Minha preferência é de atuar na lateral, mas estou à disposição do técnico Léo Condé, vou jogar na posição que ele preferir e tentar ajudar e honrar a camisa do Botafogo´´, explicou Diego Tavares.

O lateral-esquerdo Peri, de 31 anos, é outro atleta experiente em Paulistão, que chega para reforçar o Pantera. O jogador disputou a última Série B pelo Paysandu, mas disputou os últimos três Paulistas pelo Ituano.

``Acredito muito no trabalho que o Botafogo vem desenvolvendo nesta pré-temporada. Chego para brigar pelo meu espaço e ajudar o Botafogo a realizar, novamente, grande Estadual, assim como vem fazendo nos últimos anos´´, disse Peri.

Quem também disputou o último Paulistão pelo Ituano é o zagueiro Naylhor, de 30 anos. O defensor jogou a última Série B do Brasileiro pelo Figueirense, já treina com o restante do elenco desde o final de dezembro, inclusive participando de jogos-treino, como contra o Batatais, no último sábado.

``Estou muito feliz em vestir a camisa do Botafogo. Sei do peso desta camisa e até por isso escolhi vir para cá. Sou jogador experiente e posso ajudar o Botafogo a buscar seus objetivos dentro da competição, que é, inicialmente, se classificar e depois chegar o mais longe possível´´, afirmou o defensor.

Mais novo do que os demais reforços, o meia Danielzinho, de 21 anos, já tem experiência para poder ajudar o Botafogo no Paulistão. Formado nas categorias de base do Fluminense, subiu para a equipe profissional em 2015. Foi emprestado para o Oeste nas últimos dois Brasileiros da Série B, onde jogou 33 jogos na campanha do ano passado, que quase terminou com o acesso do time que hoje está em Barueri.


``Vim para o Botafogo, pois sei que é clube importante, que há vários anos disputa o Paulistão sempre chegando às fases finais. Sou meia de armação e espero contribuir com o time dando passes para gols. Se iniciar a competição como titular espero agarrar a oportunidade para não sair mais´´, contou Danielzinho.


Com os quatro reforços, o Botafogo já apresentou 11 atletas para o Paulistão. Haviam sido anunciados o goleiro Tiago Cardoso, o zagueiro Plínio, o lateral Mascarenhas, os volantes Willian Oliveira e Serginho, os meias Everton Heleno e o atacante Bruno Moraes.



DIEGO TAVARES


Posição: lateral/atacante
Nome: Diego Barbosa Tavares
Nascimento: 06/07/1991 (26 anos), em Capitão Leônidas Marques (PR)
Altura: 1,75 m – Peso: 71 kg
Clubes: Iraty-PR, Nacional-PR, Blumenau-SC, Toledo-PR, Caldense, Paraná Clube e Avaí

PERI

Posição: lateral-esquerdo
Nome: Alessandro Silva de Araújo
Nascimento: 28/02/1986 (31 anos), em Palmeira dos Índios (AL)
Altura: 1,76 m – Peso: 78 kg
Clubes: Vitória da Conquista-BA, Coruripe-AL, Sport Atalaia-AL, CSE-AL, Salgueiro-PE, Sport, Ituano, CRB-AL e Paysandu

NAYLHOR

Posição: zagueiro
Nome: Naylhor Bispo de Souza Junior
Nascimento: 24/05/1987 (30 anos), em Montalvânia (MG)
Altura: 1,91 m – Peso: 82 kg
Clubes: Nova Iguaçu, Icasa-CE, Paraná Clube, Ituano e Figueirense

DANIELZINHO

Posição: meia
Nome: Daniel Sampaio Simões
Nascimento: 01/11/1996 (21 anos), em Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,71 m – Peso: 65 kg
Clubes: Fluminense e Oeste






Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo
Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: