segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Em cima da hora, União Barbarense substitui Fast-AM na Copinha


A virada de ano foi um caos para os funcionários do departamento de competições da Federação Paulista de Futebol (FPF). O Fast Clube, do Amazonas, em cima da hora desistiu de participar da 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que já começa nesta terça-feira (2/1). E correndo contra o tempo as pessoas da organização conseguiram colocar em seu lugar o União Barbarense, da cidade de Santa Bárbara, cujos jogadores estavam em férias após o clube não conseguir vaga na principal competição da molecada.

O Fast Clube integrava o Grupo 23 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será disputado na cidade de Osasco, ao lado de Atlético-MG, Osasco Audax-SP e Rio Branco-ES. Mas por problemas financeiros desistiu da sua participação no último sábado (29/12).

De acordo com os representantes do clube do Amazonas, a Secretaria de Estado de Esportes, Juventude e Lazer do Amazonas havia prometido custear as passagens de avião. Porém, alegando não ter recebido a documentação prometida do Fast Clube, o apoio financeiro não seria feito, o que impediu a participação do clube na Copinha.

O departamento de competições da Federação Paulista de Futebol, seguindo o regulamento, já anunciou que o Fast Clube, pela desistência, está punido com 
cinco anos fora da competição. E, na tentativa de não deixar um grupo com apenas três clubes participantes, convidou o União Barbarense, da cidade de Santa Bárbara, que decidiu colaborar acabando com as férias da garotada repentinamente.

O União Barbarense já estreiaq na Copinha na quinta-feira (4), às 19h15, enfrentando justamente o Atlético-MG, considerado o favorito a se classificar em primeiro lugar no Grupo 23.


Nenhum comentário: