quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Veterano Magno Alves vai defender o Novorizontino no Paulistão


O Novorizontino, do técnico Doriva, ganhou experiência para disputar o Campeonato Paulista. Aos 41 anos (completa 42 no próximo dia 13 de janeiro), o atacante Magno Alves, o popular Magnata, deixou o Ceará, que voltou à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, para jogar pela primeira vez o Campeonato Paulista.

O Ceará havia feito proposta para Magno Alves permanecer por lá. Equipes do Rio de Janeiro, Bahia e Paraná também abriram negociação com o empresário do veterano atacante. Mas acabou prevalecendo a vontade do atleta.

Nem a brilhante história de Magno Alves com a camisa do tradicional Ceará, onde na temporada passada disputou a Série B do Campeonato Brasileiro e, mesmo poupado em vários jogos, marcou 10 gols, pesaram em sua decisão. O atacante revelou que não gostaria de encerrar a carreira sem disputar o Paulistão.

Magno Alves tem milhares de quilômetros rodadas no futebol brasileiro. E no início de carreira jogou no futebol paulista, mas nos extintos Valinhos e Araçatuba e no Independente, de Limeira, que nunca disputou o Paulistão. Já no Brasil vestiu as camisas de Criciúma, Fluminense, Sport e Atlético-MG, além do Ceará.

No exterior, Magno Alves jogou na Coreia do Sul (Jeonbuk), Japão (Gamba Osaka), Arábia Saudita (Al-Ittihad) e Catar (Umm Salal).

Nenhum comentário: