sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

XV de Piracicaba vence Ituano e confirma fama de bicho-papão na Série A-2


O XV de Piracicaba, que se prepara visando o Campeonato Paulista Série A-2 (Segunda Divisão), disputou seu terceiro jogo-treino, nesta fase de pré-temporada, nesta sexta-feira (5/1), em Itu. O adversário foi o Ituano, que integra a elite do futebol paulista, e jogou em Itu. E o popular Nhô Quim venceu por 3 a 1. Os atacantes Fabinho, no primeiro tempo, e Maikon Aquino, com dois tentos anotados na segunda etapa, marcaram para o Alvinegro.

A construção do placar começou aos 19 minutos, quando o também atacante Jobinho chegou até a linha de fundo e cruzou para Fabinho, que dominou no peito e finalizou com categoria, no canto esquerdo do goleiro Vagner: 1 a 0. Com as duas equipes totalmente modificadas no segundo tempo, o Ituano empatou com o o atacante Júnior Berimbau, que, com força, ganhou jogada na área e finalizou: 1 a 1.

Mas o XV passou novamente à frente depois que Rafael Gomes recebeu pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para Maikon Aquino completar. O terceiro gol teve início em cobrança de falta de Léo Carvalho. Aquino cabeceou para dar números finais à atividade.

``Sempre importante marcar gols para trazer mais confiança. Porém, o principal é o grupo evoluir cada vez mais para chegarmos fortes na estreia do estadual´´, disse o goleador Maikon Aquino.


Anteriormente, o XV havia vencido o São Carlos, por 2 a 0, e empatado em 2 a 2 com a Caldense-MG, ambos em Piracicaba.

``A nossa preparação vem sendo muito boa, com muita dedicação nos trabalhos diários, procurando se qualificar e crescer dia a dia. Assim, com muito empenho, seguindo as orientações do técnico Evaristo Piza, se enquadrando na proposta que ele tem para nós, temos tudo para atingir nossos objetivos´´, prosseguiu Aquino.


O Nhô Quin ainda fará mais duas partidas antes do pontapé inicial no Paulista da Série A-2, marcado para o próximo dia 17, quarta-feira, às 20 horas, em casa, quando recebe o Rio Claro, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra: no próximo dia 10, quarta-feira, às 15h30, contra o Atibaia, no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, e diante do Atibaia, dia 12, sexta-feira, às 16 horas, no Barão da Serra Negra.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do XV

Nenhum comentário: