segunda-feira, 23 de abril de 2018

Éverton Alemão é apresentado pelo Guarani

O zagueiro Éverton Alemão foi apresentado oficialmente como jogador do Guarani. Nesta segunda-feira (23/4), o presidente Palmeron Mendes Filho e o coordenador técnico Fumagalli oficializaram a chegada do defensor que foi desta na campanha do São José-RS no Campeonato Gaúcho desta temporada.

Anunciado como reforço na última quarta-feira (18), o zagueiro já vem trabalhando com o elenco bugrino e pode ser opção para o técnico Umberto Louzer para a partida diante do Atlético-GO, nesta terça-feira (24). Aos 24 anos, Éverton iniciou a carreira no Caxias, passou por Santo Ângelo-RS, Juventus de Jaraguá-RS e destacou-se pelo São Jose-RS.

``Queria agradecer primeiramente pela oportunidade de estar saindo do Rio Grande do Sul e chegar em clube do tamanho do Guarani. Equipe de tradição, campeã brasileira e que tem torcida maravilhosa. Espero retribuir essa confiança dentro de campo junto com meus companheiros e com certeza vamos fazer jornada vitoriosa para conseguir o acesso´´, afirmou o zagueiro.

Éverton Alemão revelou a preferência por atuar como zagueiro, mas ressaltou sua polivalência.

``Eu vim como zagueiro. Sou zagueiro de origem, mas já atuei como volante e lateral-direito. Mas minha preferência é atuar como zagueiro. Porém, pelo fato de já ter atuado em outras posições, fico à disposição para ajudar o treinador´´, disse.


``A prioridade é defender. Mas zagueiro para aparecer precisa fazer gols. Ainda mais hoje em dia que as bolas paradas decidem muitos jogos. Posso dizer que tenho boa bola aérea defensiva e ofensiva. Sou zagueiro rápido e tenho por característica a simplicidade e facilidade na antecipação das jogadas. Espero contribuir com meu futebol para ajudar o Guarani´´, afirmou.


Após marcar gol, Guilherme projeta partida contra Atlético-GO

Guilherme foi peça importante no último jogo do Guarani. O meia anotou o segundo gol do Bugre diante do Sampaio Corrêa e ajudou a equipe a garantir os três pontos na segunda rodada da Série B do Brasileiro, na vitórias por 2 a 0, em Campinas. 

``Foi a minha estreia e não poderia ter sido melhor. Fiquei muito feliz por ter feito o gol e ter ajudado a equipe. Estou trabalhando forte para buscar o meu espaço. O mais importante foi ter garantido os três pontos´´, explica Guilherme, que está à disposição para a partida contra o Atlético-GO, terça-feira (24/4), fora de casa, pela terceira rodada. 

``O Atlético-GO é equipe rápida, com jogadores de qualidade. E por atuar em casa vai querer a todo instante propor o jogo, já que estarão ao lado dos seus torcedores. Teremos que manter a tranquilidade, tentar conter o ímpeto ofensivo e assim trabalhar a bola e criar as oportunidades de gol. Será jogo difícil´´, analisa o jogador. 

Com três pontos, o Bugre é o sétimo colocado da Série B. O Atlético-GO é o nono, com a mesma pontuação.






Fontes: assessoria de imprensa do Guarani e Tuddo
Foto: assessoria de imprensa do Guarani

Nenhum comentário: