quarta-feira, 11 de abril de 2018

Fumagalli é anunciado como coordenador técnico do Guarani


José Fernando Fumagalli iniciou a partir desta quarta-feira (11/4) um novo capítulo em sua história no Guarani. Maior ídolo da história recente do Bugre, o meia anunciou sua aposentadoria ao término da Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, com o título e o acesso, e foi nomeado pelo presidente Palmeron Mendes Filho como novo coordenador técnico de futebol.

Como coordenador técnico, Fumagalli trabalhará ao lado de Luciano Dias (Superintendente de Futebol) e de Sérgio do Prado (Gerente de Futebol) com intuito de realizar a integração entre diretoria, atletas, comissão técnica, departamento de futebol e categorias de base.

Palmeron foi o responsável por anunciar o ex-capitão no novo cargo.

``Conversei com o Fumagalli no final do ano passado e ele me falou que já tinha jogado muito, que queria voos novos. Mas ele acreditou no trabalho, nos profissionais que estavam chegando. Ele tem muita competência e capacidade, acreditou e concretizou o projeto de acesso e agora apresentamos nosso novo coordenador técnico´´, disse o presidente.


Fumagalli agradeceu a oportunidade e destacou a vontade de manter a mesma linha de trabalho com seriedade na nova função.

``Hoje estou me aposentando e a tendo a oportunidade de ter as portas abertas em clube que tenho grande história. Inicio nova função no clube e espero ser feliz como fui como jogador. Vou procurar sempre trabalhar de maneira verdadeira, séria e correta, igual trabalhei como jogador´´, frisou.


Fumagalli comentou sobre a nova função.

``Vou estar próximo do Luciano (Dias), do Umberto (Louzer), da diretoria e da base também. Acredito que tenho bastante coisa para acrescentar e também para aprender com os profissionais que aqui estão. Basicamente vai ser isso. Mas com o dia a dia vamos buscando mais conhecimento para fazer com que o Guarani se torne ainda mais forte e eu possa ajudar agora fora de campo´´, explicou.


``Nos jogos em casa estarei perto, acompanhando, ajudando da melhor maneira possível. Nos jogos fora vai depender da logística, da programação e, se necessário minha ida, vou. Para esse jogo do Fortaleza o presidente me deu uma semana de folga para virar a chave e a partir da próxima quarta-feira eu começo para valer nesta nova função´´, concluiu.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Guarai

Nenhum comentário: