quarta-feira, 21 de junho de 2017

Vinicius Bergantin prepara Ituano para decisão no Sul


Em seu planejamento para 2017, o Ituano tem como principal objetivo subir de divisão no Campeonato Brasileiro. O primeiro passo é a classificação à segunda fase da Série D. Pensando em alcançar esta etapa, o gestor Juninho Paulista explicou a saída do técnico Roque Júnior.

``Eu costumo dizer que foi uma das decisões mais difíceis na minha gestão nesses oito anos de Ituano. Pensei bastante antes nos prós e contras e optei pela não continuidade do Roque Júnior. Esse grupo está demorando para dar liga e obter os resultados que eu esperava. Talvez a longo prazo poderia dar resultado. Mas não enxergava à curto prazo. Temos que ter resultados e precisamos sair dessa divisão. O clube está pedindo isso. O Roque é pessoa integra e não tem o que falar do trabalho. Mas tenho que separar amizade e profissionalismo´´, avaliou Juninho>

O gestor confirmou que o auxiliar Vinicius Bergantin será o técnico para a sequência da competição.

``Ele já está no Ituano há quatro anos. Sabe a filosofia do clube e tem o entendimento. É o processo que o Doriva passou aqui. Tenho total confiança no Vinícius, que está preparado para assumir o comando. A intenção e o planejamento são a continuidade dele´´, completou.


Adaptado ao grupo, Vinicius Bergantin comandou nesta terça-feira (21/6) o seu primeiro treino como comandante do Ituano. Nessa primeira atividade, o treinador passou aos atletas o que será trabalhado durante a semana.

``Vamos focar bastante na parte tática. Colocar na cabeça deles que vamos enfrentar a escola gaúcha, difícil de jogar. Ainda mais no campo sintético. Fazer com que os jogadores entendam o que vou pedir de ordem tática e comportamento para sair de lá com a classificação´´, explicou.

A partida diante do São José será no estádio Passo D’Areia, em gramado sintético. Para não ter nenhum tipo de surpresa com o campo, o Ituano fará preparação diferenciada, com treinos em gramados iguais.

``Fica o agradecimento para a diretoria que se esforçou para conseguir estes campos. Vai fazer toda a diferença, num simples passe, cruzamento, finalização ou inversão de jogo. Será valioso entrar lá sabendo o máximo da dificuldade que enfrentaremos. Como profissional nunca joguei. Às vezes treinava quando tinha inverno forte na Alemanha. Mas muda tudo. O quique da bola, a velocidade quando pinga no chão. Será muito rico para os jogadores fazer dois treinos na grama sintética para gente não só se adaptar, mas até para conseguir vantagem durante o jogo´´, completou o treinador.


Vinicius Bergantin comandou o Ituano em sete partidas ainda como auxiliar técnico. Fez um jogo no Paulistão 2016, no empate com o São Paulo, e outros seis na Copa Paulista 2016. Fora uma vitória, quatro empates e duas derrotas.





Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: